PRECISO SABER DESENHAR?

Essa pergunta é comum entre as pessoas que cogitam a ideia de fazer faculdade de Arquitetura.

Mesmo hoje em dia alguns acharem que a maquete eletrônica pode substituir o desenho a mão, esse pensamento é um equívoco. Afinal de contas não é possível se ter um resultado tão rápido como o de um croqui.

Mas e agora? Devo desistir de fazer o curso?

NÃO! Se esse é o empecilho esqueça pois 80% dos profissionais da área aprendeu a desenhar e soltar a mão durante o curso (na Universidade Mackenzie tem uma prova específica de desenho no vestibular de arquitetura, mas é talvez seja única universidade que peça isso logo de cara).

Os exercícios de desenho do curso e um pouco de treino são o suficiente para que você consiga expressar as suas ideias a ponto do professor e de seus clientes entenderem o seu projeto.

Lembre-se do croqui de Brasília do Lucio Costa que foram apenas uns rabiscos, mas conseguiram expressar a ideia do que seria a Cidade e acabou vencendo o concurso.

Também se lembre dos croquis da Grande Lina Bo Bardi, que é a responsável por importantes ícones da arquitetura do Brasil. A primeira vez que vi seus croquis senti um peso saindo dos meus ombros.

O que você precisará fazer para desenhar melhor é talvez um curso de desenho, mas principalmente, a PRÁTICA!!! Sim cada traço que fizer no papel será um traço um pouco mais reto e com mais personalidade do que o anterior.

Uma dica é carregar consigo um caderninho do tamanho A5 e desenhar sempre que possível e sempre que começar um desenho vá até termina-lo, não fique nessa de “Esse desenho não está ficando bom então vou começar outro.” Vá com o desenho até o fim, depois marque a data e guarde. A evolução dos seus desenhos será incrível, eu te garanto.

Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: